A Edelweiss é uma flor especial, colhida em meio às rochas dos Alpes Austríacos, a 1.700 metros de altitude. A planta, que só nasce na Áustria, Suíça e Canadá, tem durabilidade de até 80 anos depois de colhida. Por isso, para os austríacos, dar uma edelweiss significa prova de amor eterno. A coloração da flor de Edelweiss é o que dá origem ao seu nome, uma junção de duas palavras alemãs: Edel pode ser traduzido como nobre, enquanto weiss significa branco — ou seja, branco nobre ou branco precioso.
A flor Edelweiss é frequentemente associada a características como coragem, pureza, amor verdadeiro e lealdade. Ela também simboliza a resistência e a força diante de desafios. Em algumas culturas, a Edelweiss é considerada um amuleto de sorte e proteção contra o mal.
Nosso chalé Edelweiss faz uma homenagem ao amor e à paixão dos alemães por flores como forma de representar o aconchego do lar e para eternizar o amor verdadeiro.
O chalé ainda proporciona ao hóspede o contato com o artesanato em pintura bauernmalerei (bauer: agricultor, em alemão) maler (pintor, pintura), uma pintura camponesa, que possui a característica de uma técnica com pinceladas precisas, em formato de vírgulas e com cores de tintas aplicadas todas ao mesmo tempo.
Assim, os hóspedes podem apreciar um chalé em madeira, com sanefa (um tipo de bandô) pintada a mão, com pintura bauernmalerei, considerada a técnica de pintura afetiva, honrando os antepassados e suas habilidades.